sexta-feira, 1 de abril de 2011

PEN Nacional

TRE-MA acata pedido de registro definitivo do PEN – Partido Ecológico Nacional

Registro, com satisfação, o encontro que tive com dirigentes do PEN – Partido Ecológico Nacional, ocorrido esta semana, no Palácio Henrique de La Roque. 

Durante o encontro, os líderes falaram sobre as propostas do novo partido e informaram que o Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão deferiu o requerimento de registro definitivo da agremiação.
“Por ser um grande amigo de longas datas viemos comunicar ao Secretário Hildo Rocha que o PEN está devidamente registrado e preparado para se fortalecer, tanto no âmbito nacional quanto no plano estadual. Portanto, Hildo Rocha se tornou o primeiro político do Maranhão a ser informado, em caráter oficial, que surge um novo partido, disposto a defender da sustentabilidade ambiental e preparado para colaborar com o governo do Estado”, ressaltou Mário César Felipe de Franco, Presidente do Diretório Regional e Vice-presidente Nacional do Partido.
“O registro do PEN significa o surgimento de uma agremiação forte e aguerrida que tem tudo para crescer, se fortalecer e contribuir para o debate acerca das questões ambientais e ajudar o Maranhão a se desenvolver de forma sustentável. “O PEN se instala no Maranhão momento em que os debates ambientais ganham relevância em função de uma série de questões. A sociedade maranhense e a classe política estadual só tem a ganhar com o surgimento desse partido, porque é formado por pessoas sérias competentes e que defendem a bandeira da sustentabilidade”.
Segundo o Secretário-geral do PEN, Ariosto Carvalho, o partido chega com uma proposta ousada. “Nossa intenção é fazer um diferencial principalmente na bandeira ecológica. O PV também defende a mesma causa mas nós temos um diferencial, entendemos que é possível compatibilizar desenvolvimento com equilíbrio ecológico”.
“Já temos diretórios em 100 municípios e nossa pretensão é chegar a 180. Nas eleições municipais do próximo ano, vamos entrar com o pé direito. Vamos lançar candidatos ou a prefeito, vice e a vereador”, afirmou Ariosto Carvalho.
Segundo o Coordenador Distrital do PEN, Raimundo Costa, a governadora Roseana Sarney precisa de uma agremiação com o perfil do mais novo partido reconhecido pelo TER. “Este encontro sinaliza o surgimento de uma boa parceria entre o Governo do Maranhão e nosso partido. Temos muitos desafios pela frente, mas estamos preparados e em apenas quatro meses de atividades conseguimos registro, temos diretórios instalados em 100 municípios e muita disposição para trabalhar”, sentenciou Costa.
A Vice-presidente do Diretório Estadual, Solange Almeida, disse que um dos desafios é “estimular os jovens a participarem dos debates, se interessarem pela política partidária e atraí-los para compor as fileiras do partido”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário