terça-feira, 15 de março de 2011

Não se deixe contaminar pelos não-éticos - Luiz Marins

REFLEXÃO: 


Cuidado! Não faltarão pessoas fingindo-se amigas que buscarão tirar você do caminho da ética, da retidão, da honestidade. Afaste-se delas! Não faltarão pessoas chamando você de ingênuo e mesmo de bobo, porque teve uma atitude digna, ética, moralmente defensável e negou-se a cometer um ato de honestidade duvidosa. Afaste-se delas! Não faltarão pessoas dizendo a você: "todo mundo faz"; "aqui sempre foi assim"; "não seja tolo", buscando fazer você duvidar de que vale a pena ser ético, honesto, limpo, moralmente defensável. Livre-se delas!
Não se iluda: você encontrará, todos os dias, pessoas falsas, fingindo-se puras e propondo a você negócios escusos, vantagens ilícitas, ganhos indevidos. Cuide-se delas!

Sem dúvida, um dos maiores desafios do mundo em que vivemos é o de não nos deixar contaminar pelos não-éticos, pelos espertos invertebrados que querem nos desviar do caminho do sucesso duradouro, da paz de espírito, da credibilidade. É preciso uma força superior para não se deixar contaminar, para não se deixar abater, pois não é fácil ver pessoas pouco éticas, desfrutando de grandes riquezas materiais, frutos da corrupção, da desonestidade, da esperteza, da traição aos valores morais.

Embora não seja fácil, você precisa acreditar que vale a pena ser ético, honesto, limpo, crível, leal e firme na vivência e na defesa dos valores mais elevados. Deixe que o chamem de tolo. Não dê ouvidos aos que disserem que você é ingênuo. Não ceda às pressões para desviar-se do caminho reto, pois só ele poderá nos conduzir ao verdadeiro sucesso, à verdadeira paz de espírito, ao orgulho de nos ver no espelho e de olhar para os olhos de nossos filhos e amigos. O resto a traça come, o governo confisca, o ladrão rouba. Invista no que é duradouro, permanente, definitivo. Não se deixe contaminar.

PEN-se nisso. Sucesso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário