terça-feira, 16 de novembro de 2010

Presidente da OAB: "Volta da cobrança da CPMF é golpe" Ophir Cavalcante também fala sobre a necessidade de reformas políticas e censura aos meios de comunicação

O presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, Ophir Cavalcante, condena a atitude de governantes que usam o cargo e a máquina pública no processo eleitoral e lembra que a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) tem se posicionado de forma efetiva em relação ao problema. Ele diz que é necessário que se faça mudança a partir de agora, em razão do mau exemplo dado pelo presidente Lula, que se comportou como cabo eleitoral na campanha: "O presidente da República avançou, e muitas vezes, o sinal, e a Justiça Eleitoral demorou muito para acender o sinal vermelho para ele. As multas foram bastante irrisórias, mas era o que a lei proporcionava nesse momento."

Ophir informa que a OAB, que nesta semana está completando 80 anos, pode encabeçar uma mudança no sistema política a partir de seminário que a entidade realiza nesta semana, em Brasília, chamado Reforma política, um projeto para o Brasil: "Vamos discutir durante três dias qual o Brasil que queremos em termos de política. Vamos discutir os sistemas partidário, eleitoral e de governo", diz o presidente nacional da OAB.

O advogado condena a intenção do governo de instituir censura aos meios de comunicação no Brasil. "A informação tem de ser livre, protegida pela Constituição e pela sociedade. Não pode haver retrocesso nessa questão", afirma. Ele também critica o imbróglio do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem). "Quem errou nessa questão tem de pagar. Milhões de estudantes estão sendo prejudicados. Se for preciso fazer outro exame, que se faça, mas os R$ 182 milhões terão de ser repostos por quem errou, seja na administração federal seja o contratado que não honrou com seus deveres."

Esses e outros temas forma concedidos na quinta-feira, 11, na sede da Seccional de Goiás, pelo presidente nacional da OAB aos repórteres Cezar Santos e Danin Júnior jornal Opção, de Goiás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário