terça-feira, 16 de novembro de 2010

Apucarana estuda criação do Conselho Municipal antidrogas




ApukaOnline


A Secretaria Municipal da Juventude está articulando a criação do Conselho Municipal de Combate às Drogas no município de Apucarana. Segundo o Secretário Moisés Tavares, a forma avassaladora com que as drogas atingem os jovens apucaranenses faz com que políticas públicas sejam implantadas.
Em entrevista ao Apukaonline, o secretário comentou que somente a Polícia com seu trabalho de repreensão não conseguirá acabar com o problema. "A comunidade deve participar desta discussão, e dar sua parcela de contribuição para salvarmos os nossos jovens, e o conselho será formado justamente para que se criem políticas públicas neste sentido" disse Moisés.
Atualmente a Secretaria de Planejamento e Controle interno da prefeitura analisa as leis já existentes sobre o assunto, e prepara para Janeiro a formatação do estatuto do conselho, definindo suas atribuições. Ao longo do ano reuniões já foram realizadas, e definidas as entidades que farão parte do conselho antidrogas.
DROGAS
O secretário Moisés Tavares disse acreditar, que as drogas são as responsáveis pelo aumento na violência percebida em Apucarana nos últimos tempos, e é preciso o comprometimento da comunidade para que ela não atinja índices alarmantes.
Tavares avalia que o maior motivo que leva os jovens ao envolvimento com as drogas, é a falta de estrutura familiar. "Por isso, que as leis não podem apenas punir os drogados, mas devem também ter dispositivos que valorizem a família" avalia Moisés.

Nenhum comentário:

Postar um comentário