quinta-feira, 7 de julho de 2011

Esportes - Atleta apucaranense entra para a história no atletismo

A prova no Mato Grosso do Sul teve a largada em Fátima do Sul e a chegada em Dourados

Raul César dos Reis, da Tribuna do Norte


Ao vencer a 25ª edição da Maratona do Fogo no Estado do Mato Grosso do Sul, o experiente atleta apucaranense Davi Vital da Silva, de 44 anos, entrou para a história do atletismo apucaranense. É que pela primeira vez um competidor do município ficou em primeiro lugar numa prova desta modalidade. Treinado por Luciane Yoshico, Davi completou os 42 quilômetros e 195 metros da competição, com o tempo de 2 horas, 29 minutos e 8 segundos.

“Além de conquistar a vitória, o Davi também quebrou o recorde da prova. Isso mostra que ele realmente entrou para a história do atletismo apucaranense”, destaca a técnica.

A prova no Mato Grosso do Sul teve a largada em Fátima do Sul e a chegada em Dourados, com a presença de 151 atletas de todo o país.
Também disputaram a prova a apucaranense Lourdes Maria de Jesus e Gainete Ferensovicz, que reside em Califórnia (ver box ao lado).
Esta foi a quinta participação de Davi na Maratona do Fogo. “Nas provas anteriores consegui bons resultados na minha categoria, mas ficar em primeiro lugar na classificação geral foi o máximo”, comenta o atleta, que está no esporte desde os 23 anos de idade.
Mesmo enfrentando o cansaço da viagem e a baixa temperatura durante a prova, Davi mostrou boa forma e subiu no lugar mais alto do pódio, faturando R$ 3 mil e mais troféu.

A treinadora Luciane enalteceu a conquista e disse que Davi mereceu o resultado por ser um atleta dedicado nos treinos e nas competições e reforçou ainda que ele necessita de mais apoio para seguir brilhando no atletismo.

“Para competir no Mato Grosso do Sul, o Davi recebeu somente a ajuda da Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura de Apucarana, através do Secretário Luciano Molina. Acho que os empresários locais poderiam ajudar mais a estes atletas que levam o nome de nossa cidade para outros lugares”, frisou a técnica, que afirmou ainda que o atletismo de Apucarana é forte, mas que precisa de mais incentivo.

Agora, Davi segue os seus treinos diários visando a 1ª edição da Maratona de Londrina, que está marcada para o dia 28 de agosto. Ele, que trabalha numa fábrica de boné na Barra Funda, treina em dois períodos diariamente, o que dá um total de 170 quilômetros de corrida por semana.

O secretário municipal de Esportes Luciano Molina, que apoia o competidor, ficou feliz com a conquista de Davi e disse que o atleta é merecedor do resultado. “O Davi está de parabéns, pois é lutador e muito dedicado no que faz”, frisa Molina.


Fonte: Tribuna News

Nenhum comentário:

Postar um comentário