segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Vereadores ouvem concessionária sobre falhas no transporte coletivo de Apucarana

Roberto Jacomelli, diretor executivo, e Nivaldo Bertazzo, gerente da empresa em Apucarana se prontificaram melhorar...
Eles responderam a vários questionamentos feitos pelos vereadores, entre eles por que a empresa resolveu investir em Apucarana antes de conquistar a praça através de um processo licitatório, que ainda está em andamento na Prefeitura. “Não temos nenhuma garantia de que vamos vencer a licitação. A única coisa que o prefeito João Carlos de Oliveira nos garantiu foi sua anuência para a transferência contratual”, afirmou Jacomelli.
Segundo ele, porém, a TCCC acredita que tem boas chances de vencer a licitação, pois tem estrutura e tradição de mais de 50 anos no setor. “O grupo tem capacidade técnica e financeira para participar de qualquer concorrência no Brasil e tudo dentro de total transparência”, acrescentou Jacomelli. Lucimar lembrou que muitas pessoas estão reclamando da superlotação nos veículos, especialmente nos microônibus.
O diretor executivo ressaltou que eles foram colocados nas linhas que apresentavam menor volume de passageiros, mas admitiu que a seleção dessas linhas ocorreu de forma improvisada. Segundo ele, a Prefeitura está preparando um estudo técnico sobre a demanda. O documento vai nortear o processo de licitação.

“Nós acreditamos que a partir desse estudo será possível aprimorar o trabalho. É perfeitamente cabível a presença do microônibus em algumas linhas. No começo as pessoas estranham, pois estavam acostumadas com o espaço de um ônibus maior e, muitas vezes, quase vazio”, argumentou Jacomelli, lembrando que em Maringá o processo também foi semelhante.
Os vereadores também demonstraram preocupação quanto à demissão em massa de cobradores, uma vez que a empresa opta pela catraca eletrônica. Jacomelli informou que a idéia é aproveitar o maior número possível de cobradores como motoristas, mecânicos e em outras vagas. “Precisamos de mão-de-obra, falta gente com qualificação. Para aqueles que não se enquadrarem, há também um plano de demissão voluntária”, acrescentou.
O vereador Valdir Frias (PTB) lembrou que o distrito de Vila Reis há 30 anos vinha sendo atendido pela VAL, a empresa que antecedeu a Cidade Canção, com ônibus a cada 30 minutos, sendo que agora os veículos só passam de hora em hora. “Queremos que volte o horário antigo”, pediu o vereador. Jacomelli prometeu estudar o assunto, assim como outras solicitações, como abrigo para os passageiros e uma campanha em favor do assento preferencial para idosos e gestantes.

Também participaram o presidente da Câmara, Alcides Ramos Júnior (DEM), e os vereadores Aldivino Marques, o Val (PSC), Marcos Martins, o “Marquinhos” (PTC), e José Airton Araújo, o “Deco” (PR)

Nenhum comentário:

Postar um comentário