sábado, 28 de maio de 2011

Câmara de Apucarana oferece Inclusão Digital

É um núcleo com seis computadores, instalados no piso superior do prédio da Câmara, ao lado do Centro de Processamento de Dados (CPD). Os computadores estão equipados com editores de texto e acesso à internet para pesquisa e procedimentos on line, com serviço de impressão, e estarão disponíveis a todos os interessados, bastando preencher um cadastro. O Centro de Inclusão Digital vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 8 às 20 horas.

A inauguração aconteceu durante café da manhã, que contou também com a presença do prefeito João Carlos de Oliveira, da chefe do Núcleo Regional de Educação, Maria Onide Sardinha, do secretário de Desenvolvimento Humano, Cláudio Silva, vereadores, diretores, representantes de escolas e alunos das redes municipal, estadual e particular.

sábado, 21 de maio de 2011

PEN - APUCARANA

                                                       Filie-se ao PEN - Apucarana

PRÉ CANDIDATOS A VEREADORES EM APUCARANA.


Você quer ser um candidato e concorrer às eleições em 2012?

Então venha para o PEN 51 -APUCARANA

Fale com o presidente Daniel Moura Junior.

Contato:
MSN:danimourajr@hotmail.com
E mai: pen51apucarana@yahoo.com.br
Fones: (43)  9973-4597

Convenção Nacional do PEN

Abaixo fotos da Convenção Nacional do Partido Ecológico Nacional que ocorreu no dia 14 de maio em São Paulo. 

"Mais vale um grama de trabalho e verdade, que dez toneladas de discurso, o PEN Paraná conseguiu as assinaturas, registrou no T.R.E. e está LIBERADO para 2012"

Cesar Rozek
Presidente Estadual
PEN Paraná
 




 

domingo, 15 de maio de 2011

PEN - JÁ ESTÁ PRATICAMENTE PRONTO A NÍVEL DE BRASIL.

O nosso partido deve ficar pronto a nível Brasil ainda neste semestre, e assim bem mais cedo que o necessário para disputar as eleições de 2012, pois todos os estados que estão compromissados em pegarem suas cotas de abaixo assinado estão próximos de atingirem suas metas, faça a conta, São Paulo 200 mil abaixo assinados, Maranhão 70 mil, Minas Gerais  60 mil, Rio de Janeiro 40 mil, Pará 40 mil, Alagoas 30 mil, Bahia 30 mil, Pernambuco 20, Ceará 20 mil, Paraná 15 mil, Amazonas 10 mil, Espírito Santos 10 mil, Sergipe 5 mil, Roraima 5 mil, Amapá 5 mil, Restante dos estados 15 mil, total de abaixo assinado 575 mil, portanto como precisamos de 485 mil para formalizar o partido a nível Brasil, podemos dizer, que conseguimos realizar o nosso sonho de defender o crescimento sustentável do nosso País, através de um partido político.

O NOSSO ESTADO DO PARANÁ E APUCARANA JÁ ESTÁ 100 % LEGALIZADO E APTOS PARA AS ELEIÇÕES, ESTAMOS APENAS ESPERANDO A LEGALIZAÇÃO NACIONAL QUE EM BREVE OCORRERÁ. 

VAMOS EM FRENTE...

sábado, 14 de maio de 2011

Quer Ser Candidato? Leia com Atenção a Materia Publica na Gazeta do Povo

PEN Jaguariaiva

Lei de Guarulhos sobre meio ambiente é julgada inconstitucional

Fonte | TJSP - Sexta Feira, 13 de Maio de 2011

Norma dispõe sobre a obrigatoriedade dos estabelecimentos comerciais da cidade utilizarem embalagens plásticas biodegradáveis ou reutilizáveis para o acondicionamento de produtos

Em sessão realizada ontem (11), o Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo julgou inconstitucional a Lei nº 6.481/2009, do município de Guarulhos, em ação movida pelo Sindicato da Indústria de Material Plástico do Estado de São Paulo.

A norma em questão dispõe sobre a obrigatoriedade dos estabelecimentos comerciais da cidade utilizarem embalagens plásticas biodegradáveis ou reutilizáveis para o acondicionamento de produtos.

A Procuradoria-Geral de Justiça apresentou parecer pela improcedência da ação, argumentando que “não há qualquer espaço para dúvida quanto ao fato de que o Município também tem competência administrativa e legislativa para fins de promover a defesa do meio ambiente, bem como zelar pela saúde dos munícipes”.    

Em agosto de 2009, o relator da ADIN, desembargador Maurício Vidigal, havia deferido a liminar para a suspensão cautelar dos efeitos da lei, ”porque a exigência nela contida traria dano de difícil reparação aos componentes do sindicato autor”.


Processo nº 9030772-75.2009.8.26.0000

Senado aprova projeto contra pedofilia na internet

Fonte | Agência Brasil - Sexta Feira, 13 de Maio de 2011

O projeto permite a infiltração de agentes na rede para investigar casos de pedofilia

Os senadores aprovaram ontem (12), em plenário, projeto contra os crimes de pedofilia cometidos na internet. O projeto permite a infiltração de agentes na rede para investigar casos de pedofilia.
Segundo o parecer do relator, senador Demóstenes Torres (DEM-GO), o projeto serve tanto para a repressão quanto à prevenção.
A infiltração deve ocorrer mediante autorização judicial. A operação policial tem prazo de 90 dias para ser concluída, prorrogáveis por 360 dias. Os policiais envolvidos assumem a responsabilidade por eventuais excessos cometidos.
A matéria segue para análise da Câmara dos Deputados.

CÓDIGO FLORESTAL

Código Florestal gera crise na base aliada do governo

A suspensão da votação do Código Florestal explicitou, na madrugada de ontem, a dissonância interna do PT e expôs uma crise com o PMDB, principal aliado do governo Dilma Rousseff.

Fonte | Folha de São Paulo - Sexta Feira, 13 de Maio de 2011


Em descompasso com o Planalto, a base ameaça emperrar a votação da medida provisória que agiliza a contratação de obras destinadas à realização da Copa e da Olimpíada no Brasil.

Sob o risco de derrota, o governo interrompeu a votação do Código Florestal em plena discussão. Para evitar que o fracasso se consumasse, o líder do PMDB na Câmara, Henrique Eduardo Alves (RN), se comprometeu a não votar mais nada antes da conclusão do Código.

"Vou tentar ganhar esses dias não para mudar o plenário. Mas para mudar a posição do governo, que tem de respeitar o que esta Casa quer num dos momentos mais legítimos", discursou.

Ele queixou-se da resistência do governo a fixar, em lei, casos em que o plantio em áreas de proteção já esteja consolidado.

PARALISAÇÃO

Mantida a ameaça do PMDB, a Câmara ficará paralisada ao longo da próxima semana, pois o presidente da Casa, Marco Maia (RS), e o líder do PT, Paulo Teixeira (SP), viajaram ontem para a Coreia do Sul, de onde só voltam no dia 20.

Eduardo Alves acompanhará o vice-presidente Michel Temer em viagem à Rússia até a quarta-feira. Sem os principais líderes na Casa, restariam ao governo as MPs.

Ontem, o líder do governo na Câmara, Cândido Vaccarezza (SP), disse que as medidas provisórias serão votadas e aposta que a promessa do PMDB não será mantida.

Já o ministro das Relações Institucionais, Luiz Sérgio, atribuiu o discurso a um momento de "desgaste físico e emocional".

Só que Eduardo Alves reiterou a ameaça feita anteontem: "Se tentasse votar a 521 [MP que inclui as obras da Copa] antes de um entendimento, a Casa não vai querer votar, nem o PMDB. Nesse clima de frustração, poderia ter uma reação de não votar".

A interrupção em plenário evidenciou a desarmonia do PT. Na noite de quarta, Paulo Teixeira recebeu um texto mais duro com os ruralistas.

Horas depois, apoiou o projeto apresentado pelo relator Aldo Rebelo (PC do B-SP) sem saber que fora flexibilizado. No plenário, protestou contra as mudanças: "O acordo do PT é com o texto que recebemos às 21h", reafirmou ontem.

Hoje, 11 medidas provisórias trancam a pauta da Câmara. Sete delas só têm validade até o dia 1º de junho.

A mais sensível ao governo é a 521, que dribla parte das regras da Lei das Licitações para as obras da Copa e nas Olimpíadas.


quarta-feira, 11 de maio de 2011

Pacto quer reduzir mortes no trânsito

Governo Federal lançou uma meta para diminuir índice pela metade. Em Apucarana, óbitos cresceram 50% no quadrimestre

Adriana Savicki e Agência Brasil
Tamanho da letra
O Brasil aceitou o desafio proposto pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para reduzir pela metade, até 2020, o número de vítimas de acidentes de trânsito. Para enfrentar o problema e atrair o apoio de estados e municípios, os ministérios da Saúde e das Cidades lançaram ontem o Pacto Nacional pela Redução dos Acidentes de Trânsito – Pacto pela Vida. Em setembro, o governo anunciará um pacote de medidas para tentar atingir a meta. Em Apucarana, o número de acidentes também preocupa as autoridades.

Segundo levantamento do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, de janeiro a abril foram registrados 405 acidentes na área urbana. Os dados, entretanto não contabilizam ocorrências registradas na Avenida Minas Gerais e contornos.
Nove mortes já foram registradas, um aumento de 50% em relação ao mesmo período do ano passado, quando 6 perderam a vida. Além dos óbitos, o número de feridos chama atenção. A cada dia, 1,9 pessoa ficou ferida no trânsito local.

Segundo o cabo Valdecir da Silva, do Batalhão de Trânsito, a postura dos motoristas envolvidos é a principal causa de acidentes. “Se as pessoas adotassem a direção defensiva, seguramente 30% a 40% dessas ocorrências seriam evitadas”, defende.

Fonte: TN Online

quarta-feira, 4 de maio de 2011

NOVO CÓDIGO FLORESTAL

OAB adverte que novo Código Florestal provoca mais devastação na Amazônia

Ophir defendeu que a legislação florestal brasileira precisa ser modernizada, mas não à custa de uma grande devastação ambiental no futuro próximo


O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, Ophir Cavalcante, fez hoje (04) um alerta sobre o risco de o Brasil provocar "uma devastação brutal" na Amazônia, caso o novo Código Florestal seja aprovado de acordo com a proposta de seu relator, deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP). Ophir defendeu que a legislação florestal brasileira precisa ser modernizada, mas não à custa de uma grande devastação ambiental no futuro próximo. Ele apelou aos parlamentares para "uma profunda reflexão sobre o novo Código, particularmente sobre os percentuais para preservação de áreas amazônicas do Cerrado e Campos Naturais". Ele alertou também para o fato de que as novas normas dão amplos poderes aos municípios para definir zonas de preservação ambiental, dentro de percentuais definidos na lei, alijando completamente a atuação do Ibama nessa área.

A seguir, as declarações do presidente nacional da OAB, advertindo sobre o teor do novo Código Florestal e suas conseqüências danosas sobre o meio ambiente, principalmente na região da Amazônia:

"É inegável que é importante se atualizar a legislação florestal brasileira. A atual é uma legislação que efetivamente já não mais representa a vida que se tem no campo, a postura que se tem que ter em termos de proteção ao meio ambiente. O projeto que será votado hoje na Câmara dos Deputados merece algumas reflexões por parte dos senhores deputados.

O projeto ampliou o conceito anterior de proteção em relação ao bioma amazônico. Ele hoje faz uma proteção à Amazônia Legal, deixando de ser restrito à Amazônia em si e passa a ter um conceito de Amazônia Legal - área que vai do Maranhão até o Tocantins. E cria nesse projeto, em termos de proteção de reservas legais, três faixas: a primeira, diz que 80% da vegetação deve ser objeto de reserva quando se tratar da Amazônia-Floresta; 35% quando se tratar da Amazônia-Cerrado, e 20% quando se tratar da Amazônia-Campos Naturais. Por exemplo, a região Sul do Pará, que vai de Marabá, parte do planalto de Santarém,  até a fronteira de Tocantins e Mato Grosso, agora será uma região caracterizada como de Cerrado e, como tal, somente 30% serão preservados como reservas. Como Campos Naturais, temos dois locais na Amazônia que serão classificados como tal: Estado de Roraima e a Ilha de Marajó, os quais,no caso, teriam somente 20% da área preservados.

A se manter dessa forma os percentuais de 20% e 35% para preservação nas áreas de Cerrado e Campos Naturais, previstos no projeto de Aldo Rebelo (PCdoB-SP), vamos ter em verdade uma devastação brutal na Amazônia. Tomemos o caso de Marajó como campos naturais. Se for permitida a plantação de soja ali, por exemplo, somente 20% da ilha seriam preservados ambientalmente, o que é um desastre para a região. O mesmo acontecerá com a região Sul do Pará e Estado do Tocantins que, uma vez classificados como Cerrado -  onde já  há muito gado e a soja cada vez mais avança -, teriam apenas 35%  de sua área de preservação. Por isso, a OAB considera fundamental que haja uma reflexão por parte dos senhores deputados a respeito desses percentuais. O relator Aldo Rebelo demonstrou muito conhecimento em seus estudos sobre a região Amazônica, dos diversos biomas ali existentes, mas estipulou um percentual de 80% somente para a chamada Amazônia-Floresta, que beneficiará apenas a área conhecida como Cabeça do Cachorro, bem no Norte do Brasil.Com isso, vai-se permitir um desmatamento muito maior e mais avassalador do que acontece até hoje - e que já é preocupante.

FONTE: Jornal jurid

Ação pede que Lei da Ficha Limpa seja declarada constitucional

OAB afirma que a aplicação da norma a atos e fatos passados não ofende a coisa julgada, o direito adquirido e o ato jurídico perfeito.

 

 

Em ação ajuizada nesta terça-feira (3) no Supremo Tribunal Federal (STF), a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) pede que a Lei da Ficha Limpa (Lei Complementar 35/10) seja declarada constitucional. “A sociedade e a comunidade jurídica discutem a validade e sua constitucionalidade, criando-se, pois, justo receio de nova situação de insegurança jurídica a ser projetada nas eleições municipais de 2012”, afirma o presidente da OAB na ação, Ophir Cavalcante.

O pedido da entidade é feito em uma Ação Declaratória de Constitucionalidade (ADC 30), distribuída para o ministro Luiz Fux. Ele é relator de outros dois processos sobre a matéria (ADI 4578 e ADC 29).

Na ação, a OAB afirma que a Lei da Ficha Limpa, quando estabelece novas hipóteses de inelegibilidade, não fere os princípios da razoabilidade ou da proporcionalidade. Alega ainda que a aplicação da norma a atos e fatos passados não ofende a coisa julgada, o direito adquirido e o ato jurídico perfeito. Ainda de acordo com a entidade, não é aplicável à norma o argumento de que ela estaria retroagindo para prejudicar políticos já condenados.

Não haveria sentido a Lei Complementar estabelecer novas hipóteses de inelegibilidade e não transcender seus efeitos a atos/fatos passados à sua publicação (em junho de 2010), visto que é a própria Carta Federal que determina seja observada a vida pregressa do candidato”, ressalta o presidente da OAB.

Ele também frisa que inelegibilidade não é pena e não impõe punição a quem quer que seja. Segundo o presidente da OAB, as regras e sanções previstas na Lei da Ficha Limpa são de natureza eleitoral. “O regramento, neste caso, é obviamente diferente, pois visa a proteger um outro valor constitucional: a moralidade administrativa”, diz.

Na ação, a OAB lembra que, em março, o Supremo decidiu que a Lei da Ficha Limpa não poderia ser aplicada ao pleito do ano passado porque foi promulgada menos de um ano antes das eleições. A entidade afirma ainda que, no julgamento, foram apresentados questionamentos sobre a constitucionalidade de outros pontos da norma.

“Calha pontuar que durante o julgamento foram invocados diversos argumentos que abalam a confiança da sociedade brasileira acerca da aplicabilidade do regramento legal nas próximas eleições municipais [2012], o que justifica a utilização da presente (ação declaratória de constitucionalidade).” A OAB complementa que há, inclusive, divergência nos diversos Tribunais Regionais Eleitorais sobre a norma

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Deferido O PEN - Paraná



Conforme haviamos previsto, já está confirmado. Estamos aptos para as eleições 2012. Venham conosco para a vitória.



PRÉ CANDIDATOS A VEREADORES APUCARANA
Entrem na lista, contato:   danimourajr@hotmail.com

ou
9973-4597


"O Impossível, é frequentemente o que NÃO tentamos."