sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

FUNDAÇÃO DO PARTIDO ECOLÓGICO NACIONAL NO PARANÁ

Com a presença de autoridades, amigos, simpatizantes e membros do Partido Ecológico Nacional – PEN 51, foi fundado oficialmente em Curitiba, no dia 20 de fevereiro, o PEN Paraná.
Na cerimônia, representantes das principais cidades de nosso Estado e coordenadores regionais assinaram a ata de fundação do partido.
Foram empossados oficialmente os membros do diretório estadual, presidentes dos diretórios municipais e representantes de várias cidades paranaenses, além de coordenadores regionais.
Cesar Rozek, Presidente Estadual do PEN Paraná, explanou sobre as diretrizes do partido, sobre a Escola Ambiental (obrigatória para todos os membros) e as Câmeras Setoriais (relacionadas a todos os segmentos da sociedade), que serão o alicerce da sigla em todo Brasil.
Foi salientado que o PEN – 51 têm em sua essência, a defesa do patrimônio natural em prol das atuais e futuras gerações.


Maiores informações sobre o PEN Paraná podem ser conseguidas:
no site: www.partidoecologiconacional.com.br
e-mail: pen51apucarana@yahoo.com.br 
                              ou
MSN: danimourajr@hotmail.com 
ou ainda pelos telefones que estão aqui no blog.


segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Que venha 2012

Acesse nosso site: http://partidoecologiconacional.com.brAgora está mais certo do que nunca PEN estará nas eleições de 2012. Vamos em Frente Amigos

Distrito de Pirapó pede mais segurança para a Viapar

“Nós queremos que a Viapar tome alguma providência urgente, pois tem havido grande número de acidentes no trevo de acesso ao distrito, alguns deles fatais”, afirma Wilson Festi, um dos integrantes da comissão.
Entre os representantes do distrito estavam pessoas que perderam familiares e amigos devido a acidentes no local. Rosilene Fernandes e Joaquim Nascimento, por exemplo, perderam o filho Jeferson, de 18 anos. O acidente completou três anos em março. José Sanches representou a patroa, que reside em São Paulo e envolveu-se em outro acidente no local e que resultou na morte de outra pessoa. “Em três anos, tivemos 12 acidentes envolvendo pessoas do Pirapó. Se somarmos os acidentes envolvendo pessoas de fora, aí o número sobe muito mais”, acrescenta Festi. Segundo ele, a maior preocupação é com o ônibus circular, que transita lotado pelo trecho. “Se uma carreta um dia pegar um circular ali na rodovia, será uma tragédia sem tamanho”, adverte.
A Viapar esteve representada por Antônio Clarete, chefe de Obras, Jackson Seleme, gerente de Engenharia, e Egilson Mota, chefe de Manutenção. Eles explicaram que o correto é instalar um radar no local, pois já existe sinalização, mas muitos motoristas não obedecem. “Sonorização só faz barulho, quebra-mola vai causar acidente para quem vem atrás. O radar é um guarda que vai ficar ali, atuando 24 horas por dia”, argumentou Antônio Clarete. Os representantes da Viapar informaram que há estudo mostrando a viabilidade e que o contrato prevê recursos para a instalação. No entanto, é preciso que haja um convênio entre o governo estadual e a Polícia Rodoviária Federal liberando a instalação”, frisa Jackson Seleme.

Fonte: http://www.cma.pr.gov.br/

Utilidade Pública: Cidadão pode denunciar vandalismo às autoridades

Sem precisar identificar-se, o cidadão de Apucarana pode se antecipar a ação de vândalos que depredam o patrimônio público (escolas, creches, parques, praças, sinalização de trânsito, entre outros), avisando com antecedência a polícia ou a Guarda Municipal.

Além de transtornos às atividades públicas, atos de vandalismos praticados nestes locais geram prejuízos para toda a população, pois é com dinheiro público que tudo deverá ser recuperado. Recursos que poderiam ser aplicados em outros investimentos prioritários.

Qualquer movimento suspeito nas imediações ou ato de invasão nas escolas e creches, principalmente nos períodos da noite e nos finais de semana, deve ser imediatamente notificado pelo disque denúncia (0800-6431161 - ligação gratuita) ou a Guarda Municipal no 3422-5541.

Reunião em Curitiba

Amigos representantes do PEN na região não vamos esquecer TEMOS REUNIÃO EM CURITIBA NESSE MES DIA 12 OU 19, POSSIVELMENTE A REUNIÃO SERÁ A TARDE, PARA ASSINARMOS A ATA E LEVARMOS OS NOMES DOS PARTICIPANTES DOS DIRETÓRIOS. APUCARANA JÁ ESTÁ COM UM NUMERO BOM DE MEMBROS, PESSOAS QUE QUEREM NOS AJUDAR, ASSIM COMO TODAS AS CIDADES QUE ESTIVEREM NOS AJUDANDO NA REGIÃO CONCERTEZA TAMBÉM TEM VÁRIOS QUE QUEIRAM AJUDAR.

VAMOS EM FRENTE AMIGOS, TODOS SÃO HEROIS DO PARTIDO, E MAIS ESTOU CONVIDANDO A TODOS A VIR SOMAR COM ESSE GRANDE PROJETO.

Conceito de 'compras sustentáveis' será inserido na Lei de Licitações

As compras e os serviços contratados pelo governo também deverão se submeter a critérios de sustentabilidade ambiental. Esse conceito poderá ser introduzido na Lei de Licitações (Lei nº 8.666/93) por projeto de lei (PLS 5/11) do senador Magno Malta (PR-ES). A proposta aguarda a indicação de relator na Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA).
O primeiro acréscimo sugerido prioriza os requisitos de sustentabilidade ambiental na escolha da proposta considerada mais vantajosa para a administração pública. Em seguida, inclui-se como critério de desempate produtos produzidos ou serviços prestados por empresas que invistam em pesquisa e no desenvolvimento de tecnologia no país e em projetos e programas de proteção ao meio ambiente.
Por fim, o projeto recomenda que as compras públicas levem em conta, sempre que possível, a compatibilidade do bem a ser adquirido com as exigências relativas à conservação do meio ambiente. Depois de passar pelo crivo da CMA, a proposta seguirá para votação, em Decisão TerminativaÉ aquela tomada por uma comissão, com valor de uma decisão do Senado. Quando tramita terminativamente, o projeto não vai a Plenário: dependendo do tipo de matéria e do resultado da votação, ele é enviado diretamente à Câmara dos Deputados, encaminhado à sanção, promulgado ou arquivado. Ele somente será votado pelo Plenário do Senado se recurso com esse objetivo, assinado por pelo menos nove senadores, for apresentado à Mesa. Após a votação do parecer da comissão, o prazo para a interposição de recurso para a apreciação da matéria no Plenário do Senado é de cinco dias úteis., na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ).
Segundo ressaltou Magno Malta, o projeto procura colocar a Lei de Licitações em sintonia com o artigo 225 da Constituição, que impõe "ao poder público e à coletividade o dever de defendê-lo [o meio ambiente] e preservá-lo para as presentes e futuras gerações".
"Ao valer-se de critérios sustentáveis em suas aquisições e contratações, a administração pública, como grande consumidora de bens e serviços, sinalizará ao segmento fornecedor a necessidade de ajuste de seus processos produtivos aos padrões de proteção ambiental, sob pena de ser excluído do mercado de compras estatais", argumenta Magno Malta na justificação do projeto.
Simone Franco / Agência Senado

Partido Ecológico Nacional Liberado no Paraná


NOTÍCIA PUBLICADA NO SITE NO DIA 03/02
Resultado Reunião Brasilia:
Que venham as eleições 2012 ! O PEN estará presente !
Conseguimos a liberação do Paraná.
Começamos, as nomeações dos presidentes municipais.
Apucarana, Marilândia do Sul, Faxinal, Cambé e Londrina estão presentes na fundação do Partido Ecologico Nacional, venha você tambem para o nosso partido.




Grande Abraço.


Daniel Moura Junior
Presidente do PEN em Apucarana e coordenador da Região. 

Acabou!!!!

Agora, acabou o PEN - Partido Ecologico Nacional está ativo em nosso estado e estamos aptos para disputar as eleições 2012 em nossos Municipios, felizmente tivemos pessoas que acreditaram nesse sonho que agora está se realizando, se transformando em REALIDADE, no começo muitos não acreditaram, alguns nem tentaram nos ajudar, outros acharam impossível de acontecer, mais agora acabou e o sonho vira realidade e vamos em frente mais fortes e firmes para assim podermos agora conseguir filiados ao nosso Partido e tambem conseguirmos elergermos prefeitos e vereadores ou ajudarmos os mais preparados para a construção de um Estado melhor, contamos com a ajuda de todos, sejam todos bem vindos ao PEN - Partido Ecologico Nacional, aos que me ajudaram aqui em Apucarana podem terem certeza terão voz ativa e cada ato será analisado e compartilhado com todos.




Obrigado aos amigos, vamos em frente. , a

Sobra de Assinaturas Estamos aptos para as eleições de 2012

Conforme ja dito estamos aptos para a disputa das eleições municipais em nosso estado, graças ao esforço de cada um que acreditou como ja foi dito, o que o ocorreu foi o seguinte:
Dia 31 de Janeiro,  o presidente estadual do Partido Ecologico Nacional, Cesar fez a contagem das assinaturas e teve uma agradavel surpresa:

Quando somou sobre as assinaturas constatou o PEN Paraná, já tinha uma sobra de segurança no dia 01 de Fevereiro de = 1.015 assinaturas !!! Graças a quem acreditou e ajudou nessa luta.


Agradecimenos a todos aqui da Região que ajudaram na Coleta das Assinaturas:

Jeferson Rossi e Vinicius Costa - Marilândia do Sul,
Prof. Luis Roncon de Cambé,
Junior de Faxinal,
Os citados acima estão conosco há um tempo maior e conseguiram um numero expressivo de assinaturas por isso garantiram a presidência em seu Municipio.
Não vamos esquecer tambem dos amigos:
RODRIGO OHARA de Londrina, 
ALEXANDRE ALVES DOS SANTOS e PAULO FALLEIROS também de Londrina, que também ajudaram nessa ultima etapa com várias assinaturas.




Em Apucarana não posso de deixar de Agradecer a Sra. Angela que ajudou a recolher no conjunto habitacional charlie chaplin, ao Senhor Valdomiro que sempre esteve a disposição de ajudar, ao Elves do Posto Amigos, grande companheiro, que me ajudou muito nessa reta final me ajudando e contribuindo para que esse sonho se tornasse realidade, a todas essas pessoas o meu muito Obrigado agora vamos disputar as eleições e ajudarmos o Partido Ecologico a divulgar o seu grande ideal, a proteção ao meio ambiente e as pessoas. Lembrando que Apucarana conseguiu ao todo 628 assinaturas dessas assinaturas temos aprovadas por enquanto 184 assinaturas que já foram enviadas a Curitiba ainda temos no Cartorio Eleitoral mais 283 assinaturas para serem retiradas, a idéia do Partido foi muito bem vista pela sociedade Apucaranense , uma vez que acompanhei e coletei a maioria dessas assinaturas, agora a luta continua você é nosso convidado para Participar do PEN, entrem em contato para começarmos as filiações do nosso tão sonhado Partido.






Daniel Moura Junior Presidente Municipal do PEN e Representante das Regionais.


Presidentes nos Municipios e Fundadores:


Apucarana: Daniel Moura Junior


Marilandia do Sul: Jeferson Rossi


Faxinal: Junior


Cambé: Prof. Luiz Rocon


Londrina: Essa cidade tem algumas pessoas que ajudaram e por isso devemos analisar com calma de quem será a presidencia, mais todos que ajudaram terão sua vez no Partido.


Amigos Obrigado.
  

Noticia: Para Requião, reforma econômica é a mais importante.

Em seu primeiro pronunciamento no retorno ao Senado, o senador Roberto Requião (PMDB-PR) defendeu, na sexta-feira (4), a realização de uma reforma econômica, afirmando ser esta a mais importante de todas que necessitam ser feitas.
Para ele, a reforma econômica, que precisaria começar determinando o fim da autonomia do Banco Central, deve ser "profunda, radical e corajosa, a mãe de todas as reformas".
- O resto virá por acréscimo, naturalmente - disse o parlamentar, que já ocupou uma cadeira no Senado de 1995 a 2002.
Ao defender o fim da autonomia do Banco Central, Requião afirmou que a instituição age como um estado dentro do Estado, "subordinando e condicionando as ações do Estado e do setor produtivo aos mandos e desmandos do capital financeiro". Para ele, não se trata de trocar os nomes do comando do BC, mas o princípio, a doutrina.
Sobre a reforma política e eleitoral que foi defendida durante toda a semana pelo presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), Requião questionou a importância que teria, para a vida do brasileiro, o voto distrital e as regras da fidelidade partidária, entre outros assuntos similares.
Requião enfatizou que o que verdadeiramente interessa aos brasileiros e também aos estrangeiros são questões que põem em risco o emprego, o salário, o consumo, a produção e a inovação tecnológica, assuntos que envolvem a economia do país.
Ele criticou, em seu pronunciamento, a alta taxa de juros, a depreciação do dólar, as flutuações cambiais que impedem o empresário de planejar seu negócio, a pobreza e a criminalização das lutas e demandas populares.
Para o senador, uma nação se constrói com uma política industrial planejada,controle de câmbio, estatização do crédito, aumentos salariais substantivos, uma política agrícola que beneficie o homem do campo e com respeito aos movimentos sociais.
- Uma nação se faz com coragem, determinação, ousadia. Afinal, o que queremos? Uma nação para os nossos ou um mercado para o desfrute dos outros - questionou o senador pelo Paraná. 

Fonte: Site do senado federal.
vamos esperar e ver o que realmente irá acontece.

Vereadores ouvem concessionária sobre falhas no transporte coletivo de Apucarana

Roberto Jacomelli, diretor executivo, e Nivaldo Bertazzo, gerente da empresa em Apucarana se prontificaram melhorar...
Eles responderam a vários questionamentos feitos pelos vereadores, entre eles por que a empresa resolveu investir em Apucarana antes de conquistar a praça através de um processo licitatório, que ainda está em andamento na Prefeitura. “Não temos nenhuma garantia de que vamos vencer a licitação. A única coisa que o prefeito João Carlos de Oliveira nos garantiu foi sua anuência para a transferência contratual”, afirmou Jacomelli.
Segundo ele, porém, a TCCC acredita que tem boas chances de vencer a licitação, pois tem estrutura e tradição de mais de 50 anos no setor. “O grupo tem capacidade técnica e financeira para participar de qualquer concorrência no Brasil e tudo dentro de total transparência”, acrescentou Jacomelli. Lucimar lembrou que muitas pessoas estão reclamando da superlotação nos veículos, especialmente nos microônibus.
O diretor executivo ressaltou que eles foram colocados nas linhas que apresentavam menor volume de passageiros, mas admitiu que a seleção dessas linhas ocorreu de forma improvisada. Segundo ele, a Prefeitura está preparando um estudo técnico sobre a demanda. O documento vai nortear o processo de licitação.

“Nós acreditamos que a partir desse estudo será possível aprimorar o trabalho. É perfeitamente cabível a presença do microônibus em algumas linhas. No começo as pessoas estranham, pois estavam acostumadas com o espaço de um ônibus maior e, muitas vezes, quase vazio”, argumentou Jacomelli, lembrando que em Maringá o processo também foi semelhante.
Os vereadores também demonstraram preocupação quanto à demissão em massa de cobradores, uma vez que a empresa opta pela catraca eletrônica. Jacomelli informou que a idéia é aproveitar o maior número possível de cobradores como motoristas, mecânicos e em outras vagas. “Precisamos de mão-de-obra, falta gente com qualificação. Para aqueles que não se enquadrarem, há também um plano de demissão voluntária”, acrescentou.
O vereador Valdir Frias (PTB) lembrou que o distrito de Vila Reis há 30 anos vinha sendo atendido pela VAL, a empresa que antecedeu a Cidade Canção, com ônibus a cada 30 minutos, sendo que agora os veículos só passam de hora em hora. “Queremos que volte o horário antigo”, pediu o vereador. Jacomelli prometeu estudar o assunto, assim como outras solicitações, como abrigo para os passageiros e uma campanha em favor do assento preferencial para idosos e gestantes.

Também participaram o presidente da Câmara, Alcides Ramos Júnior (DEM), e os vereadores Aldivino Marques, o Val (PSC), Marcos Martins, o “Marquinhos” (PTC), e José Airton Araújo, o “Deco” (PR)

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Partido Ecológico Nacional Liberado no Paraná

NOTÍCIA PUBLICADA NO SITE NO DIA 03/02
Resultado Reunião Brasilia:
Que venham as eleições 2012 ! O PEN estará presente !
Conseguimos a liberação do Paraná.
Começamos, as nomeações dos presidentes municipais.
Apucarana, Marilândia do Sul, Faxinal, Cambé e Londrina estão presentes na fundação do Partido Ecologico Nacional, venha você tambem para o nosso partido.


Grande Abraço.

Daniel Moura Junior
Presidente do PEN em Apucarana e coordenador da Região.