quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Parabéns Paraná Venceu a DEMOCRACIA

Aos Eleitos que Deus os ilumine para que possam ajudar nosso Estado a ser cada vez melhor, os eleitos foram escolhidos para trabalharem pelo nosso Estado e pelo nosso país, para criarem leis que beneficiam as pessoas, lembrem-se sempre na política precisa sempre fazer a opção pelos mais pobres pelos que mais precisam de governo. Parabéns aos Senadores Gleisi e Requião e ao Governador eleito Beto Richa, e a todos os deputados estaduais e federais que irão nos representar durante quatro anos, não nos decepcionem, façam da política um meio para ajudar a coletividade e não para alcançar poder ou alguma vantagem particular.

Carta de Puebla determina políticas públicas contra a pobreza, diz religioso

A opção preferencial pelos pobres, expressa na Carta de Puebla, significa ter a vida como centro de qualquer projeto e assegurar aos mais necessitados o direito humano à vida em sua plenitude, disse nesta terça-feira o padre José Aparecido, capelão do Palácio das Araucárias, em palestra na reunião semanal da Escola de Governo, realizada no auditório do Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba.

“Não se trata, aqui, da pobreza evangélica, como opção de vida, mas como condição de vida imposta pela sociedade que provoca a exclusão pelas estruturas política e econômica. (Trata-se de) Uma sociedade egocêntrica, classista, dominadora, que planeja a dependência, a escravidão de milhões em favor de poucos”, explicou o religioso.

“A Carta de Puebla nos trás luz sobre os sinais da pobreza, da miséria, da privação, da agressão dos direitos humanos, da dignidade humana. Por isso, nossa responsabilidade, nosso compromisso é gritar contra as injustiças sociais, denunciar ricos cada vez mais ricos, pobres cada vez mais pobres. Esse é o grito da Carta de Puebla. Ela toca na ferida, nas mazelas sobre as quais vive a sociedade latino-americano e caribenha”, disse o padre.

“A opção preferencial pelos pobres significa ter uma meta, significa buscar nessas metas uma preferência. Era necessário gritar, denunciar o capitalismo selvagem, os meios de comunicação massificantes, dirigidos pelas classes dominantes, que provocam a escravidão, a servidão cultural e econômica”, argumentou José Aparecido.

“O domínio que impõe a miséria não nasceu por acaso, é obra de um planejamento, de uma organização de classes, de um grupo social. Daí que os direitos humanos não são respeitados, a família está desestruturada, face às mudanças sociais, os sonhos das grandes cidades, das favelas, as drogas, perde-se os valores , perde-se o sentido da vida”, falou.

“O assistencialismo não cabe como resposta de libertação. O que se quer é a promoção humana, a oportunidade do pobre ser protagonista de sua história. Trata-se de trabalhar pela esperança de um mundo melhor, um mundo de justiça, onde haja solidariedade, a partilha”, lembrou o religioso.

CONTEXTO HISTÓRICO — A Carta de Puebla é resultado da Conferência Episcopal de 1979, realizada em Puebla de Los Angeles, no México. “Já houve cinco conferências, a primeira delas no Rio de Janeiro, em 1955, a última em Aparecida do Norte, em 2007. Elas são o momento da Igreja parar e refletir, avaliar sua história, sua caminhada, sua missão, analisar, num contexto social, político e econômico, a vida de sua comunidade no continente americano”, contou o capelão.

“A Carta de Puebla é dividida em cinco partes — a visão pastoral da realidade latino-americana, o desígnio de Deus sobre a realidade da América Latina, a evangelização da América latina como forma de união e participação, a igreja missionária a serviço da evangelização, o dinamismo do espírito e as opções pastorais. Nosso tema, a opção preferencial pelos pobres, ocupa toda a quarta parte do documento”, explicou.

“Nessa missão, tivemos grandes homens. Um deles foi Dom Hélder Câmara, o grande homem que fez com que tivéssemos a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que foi responsável pela criação do Conferência Episcopal Latino-Americana. Dom Hélder era um cearense simples, mas que quando abria seus lábios fazia soar forte a voz em favor dos pobres, dos necessitados”, falou o religioso.

“Temos que denunciar, analisar e ver realmente o que está acontecendo em nosso mundo. Daí vem a responsabilidade das nossas decisões, que não podem decisões pessoais, ou classistas, mas sim decisões que promovam a vida, o homem, o bem da sociedade. Essa é a responsabilidade que cabe especialmente a cada um de vocês, líderes públicos”, lembrou José Aparecido.

O padre citou trecho do evangelho de Mateus que corrobora os princípios da Carta de Puebla. “Pois tive fome e me deste de comer. Tive sede e me deste de beber. Era forasteiro de me recebeste. Estive nu e me vestistes, doente e me visitastes, preso e vieste ver-me.
Então os justos lhe responderão: Senhor, quando foi que te vimos com fome e te alimentamos, com sede e te demos de beber? Quando foi que te vimos forasteiro e te recolhemos ou te vestimos? Quando foi que te vimos doente ou preso e fomos te ver? Ao que lhes responderá o rei — em verdade vos digo: cada vez que o fizestes a um desses meus irmão mais pequeninos, a mim o fizestes”, leu o padre.

Fonte: http://www.seae.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=1965

Partido Ecológico Nacional


Visitem nosso site www.partidoecologiconacional.com.br e conheça mais sobre o Partido Ecológico Nacional, um Partido que está chegando para fazer a diferença, um partido que se preocupa não apenas com o campo político mais com o meio ambiente, porque devemos criar uma política ambiental respeitando sempre os direitos ambientais protegidos pela nossa Constituição Federal.

Apresentação:

Coordenador da Micro Região Londrina
===========================

Nome: Daniel Moura Junior
Telefones:  (43)  3423-6739 ou (43)  9973-4597
MSN:  danimourajr@hotmail.com         e-mail: pen51apucarana@yahoo.com.br
Endereço do PEN Regional Londrina:
Rua Aristóteles nº. 83 - Vila Nova - Apucarana PR - CEP: 86.812-140

Sou o Coordenador do Partido Ecológico Nacional nas seguintes cidades:
ALVORADA DO SUL



APUCARANA



ARAPONGAS
ASSAÍ
BELA VISTA DO PARAÍSO
CALIFÓRNIA
CAMBE
CAMBIRA
CENTENÁRIO DO SUL
CONGONHINHAS
CORNÉLIO PROCÓPIO
FLORESTÓPOLIS
IBIPORA
JAGUAPITÃ
JATAIZINHO
LEOPOLIS
LONDRINA
LUPIONÓPOLIS
MARILANDIA DO SUL
MAUA DA SERRA
MIRASELVA
NOVA AMERICA DA COLINA



NOVA FATIMA
NOVA SANTA BARBARA
NOVO ITACOLOMI
PITANGUEIRAS
PORECATU
PRADO FERREIRA
PRIMEIRO DE MAIO
RANCHO ALEGRE
RIO BOM



ROLÂNDIA
SABÁUDIA
SANTA CECÍLIA DO PAVÃO
SANTA MARIANA
SANTO ANTONIO DO PARAISO
SÃO JERONIMO DA SERRA
SÃO SEBASTIAO DA AMOREIRA
SERTANEJA
SERTANÓPOLIS
TAMARANA
URAI



Caso sejam de algumas dessas cidades e tiverem interesse em participar do PEN, estamos propondo uma forma diferente de fazer  política fazendo uma opção pelo meio ambiente e pelas pessoas que mais precisam, venham conosco, ajudar nosso estado e nossas cidades, a União Faz a Força, vamos nos unir para que possamos eleger vereadores, prefeitos e vice prefeitos em um Grande número de cidades, meu endereço está citado acima podem ligar, mandar e mails, me adicionar no MSN, para que possamos passar os requisitos necessários para participar do PEN. 

Vamos Eleger prefeitos, vice-prefeitos e vereadores, sejam por coligações ou mesmo por chapa pura ou candidatos próprios para isso convido a todos a participar dessa forma diferente de fazer política.